| 28/06/2010 12h39min
Alemanha e Argentina farão, nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul, um dos maiores clássicos do futebol mundial. Apesar da vitória com goleada sobre a Inglaterra nas oitavas de final, o atacante alemão, Klose, fez questão de deslocar o favoritismo para o outro lado. Em entrevista ao jornal A Bola, o jogador afirmou que os argentinos são, pelo menos no papel, melhor. Mas isso não o desanima. O centroavante usa como exemplo de superação a partida diante da Inglaterra.
– Quando comparamos as duas equipes e os seus jogadores, teoricamente a Argentina é melhor do que nós. Mas vimos no domingo, contra a Inglaterra, que isso não é suficiente. O importante é o que se passa em campo, como corre o jogo. Seremos uma equipe unida. A Argentina é um adversário diferente da Inglaterra, não será fácil, mas estou convencido que podemos vencê-los – diz o alemão.
Klose lembrou ainda das quartas de final de 2006, na Alemanha. Na ocasião, a seleção anfitriã venceu nos pênaltis após empate de 1 a 1 no tempo normal, que persistiu na prorrogação. O atacante acha que o confronto desta vez será diferente.
– Muitas coisas mudaram nas duas seleções. Em 2006 Messi não era titular, hoje é o melhor do mundo. Além disso, ter Maradona, com a sua personalidade, à frente da Seleção, é uma enorme vantagem – finaliza.
Argentina e Alemanha se enfrentam no dia 03 de julho, na Cidade do Cabo, pelas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul.
LANCEPRESS
Klose coloca a Argentina como favorita no confronto contra a Alemanha pelas quartas de final da Copa
Foto:
John Macdougall,AFP