| 28/06/2010 10h36min
Principal interesse do Barcelona para a vaga de Yaya Touré, vendido ao Manchester City, o argentino Javier Mascherano, que defende a Argentina na Copa, não faz mais parte dos planos da Inter de Milão e pode estar mais próximo do clube espanhol. O jornal inglês Daily Star informou que o presidente do clube italiano, Massimo Moratti, considera excessivos os € 36 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões) pedidos pelo Liverpool.
Mascherano foi uma das solicitações do treinador Rafa Benítez logo que chegou na Inter. Os dois já trabalharam juntos, e o argentino chegou a elogiar o treinador espanhol. Sem Mascherano, o alvo do atual campeão da Liga dos Campeões da UEFA para o meio passa a ser o brasileiro Felipe Melo, titular da Seleção Brasileira, cujo vínculo pertence à Juventus.
Com a desistência da Inter, Javier Mascherano fica mais próximo do Barcelona. Depois da fraca performance do Liverpool na última temporada e com o possível desmanche do elenco (Gerrard e Torres podem sair), o volante argentino insiste que quer deixar o clube, o que deve facilitar ainda mais sua transferência ao time catalão.