| 27/06/2010 20h58min
O Criciúma derrotou a Chapecoense por 2 a 0 neste domingo, dia 27, no estádio Heriberto Hülse, e garantiu vaga na final do Returno da Copa Santa Catarina. Os gols do Tigre foram anotados por Ewaldo, aos 29 minutos do primeiro tempo, e por Lincom, aos 13 da segunda etapa.
Só uma vitória classificava a Chapecoense, já que o Criciúma tinha melhor campanha e, no primeiro confronto, houve empate. Diante na necessidade, a equipe do técnico Guilherme Macuglia começou levando perigo ao gol de Agenor em jogadas de Felipe Pinto. Mas a ofensividade do Verdão do Oeste foi perdida quando o atacante Waldison foi expulso aos 19 minutos após dar uma cotovelada no zagueiro Ewaldo.
O Criciúma ficou com um jogador a mais e não demorou para abrir o placar. Aos 29 minutos, o próprio Ewaldo fez o primeiro gol do Tigre.
No segundo tempo, o técnico Argel reforçou a marcação com Márcio Guerreiro em lugar de Marcos Denner. Mika, do Tigre, teve a chance de ampliar aos sete minutos. A bola desviou na zaga e quase enganou Nivaldo. O gol da classificação do Tigre veio aos 13 minutos do segundo tempo, quando Lins tocou para Lincom balançar as redes. No final, a Chapecoense quase descontou com Neílson, mas não havia mais como reverter o resultado.
Criciúma e Brusque — que empatou com o JEC no último sábado, em Joinville — fazem o primeiro jogo da decisão do Returno na próxima quarta-feira, dia 30, no Augusto Bauer.