| 27/06/2010 20h33min
Depois de 10 dias de férias, os jogadores do Grêmio voltaram a treinar e tiveram o primeiro teste em campo neste domingo, em amistoso diante do Nacional, em Rivera. Os atletas saíram de campo após a vitória por 3 a 1 satisfeitos com a apresentação da equipe, principalmente os que voltam de lesão, como o lateral-esquerdo Neuton.
– Quando a gente volta de uma lesão longa, a gente fica com muito receio, mas me senti bem. Tenho que me condicionar melhor, perdi muito nesse período que fiquei parado, mas esses jogos são importantes para recuperar o ritmo de jogo. Num contexto geral fizemos um bom jogo – comentou.
O volante Rochemback, que assim como Neuton entrou no segundo tempo do jogo, também gostou da atuação do time.
– A gente fez uma boa apresentação, o campo estava molhado, mas a movimentação foi boa nos dois tempos. Agora é que trabalhar, temos outro torneio e precisamos nos preparar para o Brasileiro, porque não podemos mais perder – projetou.
O goleiro Victor ressaltou que o resultado não foi tão importante quanto a resposta que os jogadores deram em campo, cumprindo o que o técnico Silas pediu.
– Saímos satisfeitos. O resultado pouco importa, mas diz muito o que foi a partida, o Grêmio buscou o ataque, fez aquilo que o Silas pediu. Estamos no caminho certo para no retorno do Brasileiro termos uma grande sequência – avaliou.
Ao final do jogo, Victor levantou o troféu "Fronteiras da Paz" e comentou a conquista da premiação que, apesar de ser em um amistoso, foi bem-vinda.
– É importante levantar troféus, independente da competição. O Grêmio foi merecedor, tanto com a equipe do primeiro como com a do segundo – concluiu.
FICHA DO JOGO:
NACIONAL (1)
Muñoz (Burián); Núñez, Lembo (Godoy), Coates e Diego Rodríguez (Goñi); Ferro (Cabrera), Calzada (Guigou), Pereyra e Regueiro (Aranda); García (Calteruccio) e Diego Vera (Balsas).
Técnico: Luis González (interino).
GRÊMIO (3)
Victor (Marcelo Grohe); Edilson (Mário Fernandes), Ozeia (Henrique), Rodrigo (Rafael Marques) e Fábio Santos (Neuton); Adilson (Fernando), Willian Magrão (Rochemback), Maylson (Douglas) e Hugo (Leandro); Jonas (Roberson) e Borges (Bergson).
Técnico: Silas.