| 27/06/2010 15h09min
O atacante Herrera, do Botafogo, prejetou o confronto entre Argentina e México, às 15h30min deste domingo, no Soccer City, em Joanesburgo, pelas oitavas de final da Copa. O jogador, ex-Grêmio, exaltou a qualidade da equipe de seu país no Mundial, mas salientou que o grande diferencial do grupo é outro: a união dos atletas com Maradona.
– O time está muito bem, toque de bola, boa movimentação dos jogadores. Além disso, há a presença do Maradona no grupo. Os jogadores da seleção não estão vendo ele como treinador, mas como um ídolo. Acho que a união de Maradona com os jogadores pode fazer a diferença – observou.
– A tática, a proposta, são importantes. Mas a união do grupo é muito mais forte que isso. Vejo que quando acaba o jogo, o abraço que Maradona dá, o respeito que os atletas têm com ele e isso pode ajudar – completou.
Acompanhe Argentina x México ao vivo
Herrera espera que neste domingo o principal atleta da Argentina, Messi, consiga finalmente balançar as redes.
– Messi é diferenciado. Apesar de não ter feito gol ainda, em todos os jogos foi muito bem. Tomara que ele siga atuando assim – salientou.
O atacante do Botafogo viu a partida entre Alemanha e Inglaterra nesta manhã. O jogador também cita o Brasil como um dos favoritos. Ele assistirá à partida na companhia da família
– Fico aqui em casa tranquilo, com a camisa da seleção. Acho que a Argentina ganha de 2 a 0, com gols de Messi e Tevez – declarou.
Interaja com o conteúdo de Copa no Facebook do clicEsportes
RÁDIO GAÚCHA
Jogadores não veem Maradona como técnico, mas como ídolo, destaca Herrera
Foto:
Francois-Xavier Marit, AFP