| 26/06/2010 18h49min
Os números da vitória de Gana sobre os Estados Unidos por 2 a 1 neste sábado comprovam o equilíbrio apresentado pelas duas seleções durante todo o jogo. Praticamente todos os índices do duelo mostraram igualdade.
Depois que sofreu o primeiro gol, os Estados Unidos tiveram de sair para o jogo e acabaram com um pouco mais de posse de bola ao final da partida: 51% para os americanos e 49 para os ganeses.
:: A página de Estatísticas do clicEsportes mostra números de todos os jogos da Copa do Mundo, atualizados ao vivo. Confira!
O fato de estar atrás no placar por duas vezes também forçou a seleção dos Estados Unidos a concluir mais. Foram oito chutes a gol dos americanos contra seis dos africanos, que mostraram mais efetividade. As duas equipes chutaram oito vezes cada uma para fora.
Os Estados Unidos tiveram cinco escanteios e Gana quatro. Os africanos foram mais faltosos. Cometeram 18 faltas contra 11 dos comandados de Bob Bradley. Em uma dessas faltas, dentro da área, saiu o gol de Donavan, que converteu uma cobrança de pênalti.
Como são mais velozes e usam muito essa característica, os jogadores de Gana acabaram entrando cinco vezes em impedimento. Os atletas dos Estados Unidos só foram pegos uma vez em posição irregular. O juiz da partida aplicou três cartões amarelos para os americanos e dois para os ganeses.