| 25/06/2010 19h55min
O técnico da Espanha, Vicente del Bosque, mostrou-se satisfeito nesta sexta-feira pela classificação de sua seleção para as oitavas de final da Copa como líder do Grupo H. Por outro lado, reconheceu que o Chile, que perdeu por 2 a 1 para seu time, "complicou" a partida até o final.
– Tivemos na nossa frente um adversário que se entregou e jogou com energia, seguiram insistindo e até o último minuto complicaram a partida – disse Del Bosque, em uma coletiva após a partida.
O técnico espanhol se mostrou convencido de que a passagem às oitavas serviu para dar tranquilidade a seus jogadores, especialmente após terem começado com uma surpreendente derrota para a Suíça, por 1 a 0.
– Neste grupo, nos perturbou muito a derrota para a Suíça, fomos contra a corrente, superamos isto com muita dificuldade, se tivéssemos vencido a Suíça, o grupo teria tomado outro caminho e nossa tranquilidade também – afirmou o treinador espanhol.
Nas oitavas de final a Espanha irá encarar as seleção de Portugal. E Vicente del Bosque projeta um duelo complicado.
– Qualquer um que tenha visto a partida de hoje, como eles controlaram o Brasil, não deixando de jogar seu futebol, como contra-atacaram, não teria nenhuma satisfação por ter Portugal como adversário – afirmou Del Bosque.
AFP