| 25/06/2010 14h04min
Em uma entrevista marcada pela tranquilidade, o técnico Dunga falou sobre o empate em 0 a 0 contra Portugal nesta sexta-feira. Segundo o treinador da Seleção, a postura defensiva do adversário dificultou as ações dos jogadores brasileiros.
— Tivemos a posse de bola, que é uma das nossas características, mas Portugal estava muito fechado. O jogo acabou ficando truncado, com muitas faltas e dificultou a nossa penetração. Mesmo assim, conseguimos criar algumas chances — afirmou.
Para o técnico brasileiro, até mesmo Kaká e Elano, que ficaram de fora da partida, teriam dificuldade em jogar nesta sexta-feira.
— Acho que os dois também teriam problemas porque o espaço no meio estava muito reduzido. Mas é claro que são dois jogadores excepcionais. Talvez o Robinho, que tem a característica do drible no espaço curto, poderia nos ajudar mais — disse.
Dunga também falou sobre o clima quente que foi gerado no primeiro tempo do jogo. Porém, o treinador garantiu que a substituição do volante Felipe Melo ainda no primeiro tempo não teve relação com a sequência de faltas na partida.
— Ele teve uma torção. E quando um jogador tem uma torção, não é prudente que fique em campo — afirmou.
Questionado mais uma vez pela imprensa argentina sobre um futuro confronto com os hermanos, Dunga respondeu com uma pitada de provocação.
— Nós pensamos o que temos pela frente. Hoje, não temos a Argentina na nossa frente. Mas não é só nós que temos que nos preocupar. E vocês devem ter visto como foram os últimos resultados entre Brasil e Argentina — concluiu.
Veja como foi o jogo:
>>> Acompanhe através do twitter @brasilnafrica todas as informações sobre o que está acontecendo na África do Sul.
CLICESPORTES