| 24/06/2010 16h34min
A primeira escalação, e o primeiro sistema tático do Inter comandado pelo técnico Celso Roth, foram conhecidos nesta tarde de quinta-feira, em trabalho tático comandado no campo Suplementar A do Estádio Beira-Rio. Ele definiu a equipe titular no sistema tático 4-5-1, com três volantes e dois meias ofensivos.
Roth levou em consideração dois aspectos importantes. Sem a definição sobre a janela de transferências, deixou de fora dos titulares Tinga e Renan, recentes reforços que vieram do Exterior. Ele também não escalou no time principal Lauro e Walter, que precisam cumprir suspensão na Copa Libertadores 2010, prioridade do clube.
Os titulares começaram o trabalho tático com Pato Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Fabiano Eller e Kleber; Sandro, Glaydson, Guiñazu, Giuliano e D'Alessandro; Alecsandro. Os reservas formaram-se com Muriel; Daniel, Índio, Sorondo e Juan; Derley, Wilson Matias, Tinga e Edu; Taison e Walter.
A todo momento, Roth interrompeu a atividade tática, passando principalmente orientações sobre marcação-pressão no campo adversário:
– Marcação pressão, mudou o lado todo mundo tem que sair do lugar. Fecha o lado contrário para pegar a bola ou parar a jogada – bradou, em determinado momento.
Foi a primeira atividade tática de Roth desde sexta-feira, quando a intertemporada colorada teve início.
Siga o clicEsportes no twitter