| 24/06/2010 13h51min
O técnico Dunga concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, em Durban, e falou sobre a polêmica gerada depois dos palavrões pronunciados por ele ao término vitória sobre a Costa do Marfim. De forma tranquila, ele pediu desculpas ao torcedor brasileiro pelas ofensas proferidas.
— Vou falar apenas uma vez sobre isso. Quero pedir desculpas ao torcedor brasileiro pela minha atitude e pela forma que eu me comportei. O torcedor não tem nada a ver com os meus problemas pessoais e não precisa ouvir certas coisas. Eu só quero que me deixem trabalhar — afirmou.
Durante a coletiva concedida depois do jogo contra a Costa do Marfim, Dunga se irritou com o comportamento de um jornalista e murmurou alguns palavrões. O microfone acoplado à camisa do treinador captou os insultos e gerou a polêmica.
Na última pergunta da entrevista, Dunga foi questionado sobre o estado de saúde do seu pai. Visivelmente emocionado, ele fez um desabado:
— O que carrego do meu pai é o que ele me ensinou toda a vida. Ter posição firme, ter caráter e saber pedir desculpa quando erra. Lembro também da minha mãe. O que estão fazendo com o filho dela não é fácil — diz.
O técnico da Seleção também respondeu perguntas sobre o time que irá a campo amanhã na partida contra Portugal. Ele confirmou que Elano está fora da partida.
— Vamos preservar o Elano. Temos algum tempo ainda para definir quem entra no lugar dele — afirmou.