| 24/06/2010 07h56min
O ex-presidente Bill Clinton esteve no estádio Loftus Versfeld, em Pretória, para assistir à vitória dramática dos Estados Unidos sobre a Argélia, na última rodada do Grupo C da Copa do Mundo da África do Sul. O presidente honorário da candidatura dos Estados Unidos para sediar o Mundial de 2018 ou de 2022 viu os comandados de Bob Bradley conseguirem a classificação com um gol marcado nos acréscimos pelo camisa 10, Donovan. E o democrata gostou do que viu. Tanto que já decidiu assistir ao próximo jogo da equipe do Tio Sam no Mundial.
Clinton informou que alterou seu itinerário na África do Sul para que possa acompanhar o confronto com Gana, no próximo sábado, em Rustenburg, pelas oitavas de final da competição.
Em Pretória, o ex-presidente americano assistiu a partida ao lado de Joseph Blatter, presidente da Fifa, e Sunil Gulati, presidente da Federação Norte-Americana de Futebol. O político disse que aplaudiu e comemorou de forma tão vigorosa quando Landon Donovan fez o gol da classificação, que precisou beber chá quente com limão durante uma hora para obter a sua voz de volta.
Os Estados Unidos voltam a campo neste sábado, em Rustenburg, contra a seleção de Gana, pelas oitavas de final. Quem passar, enfrenta o vencedor do jogo entre Uruguai e Coreia do Sul nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul.
AE E CLICESPORTES
Donovan fez único gol da partida que classificou os Estados Unidos para as oitavas de final da Copa do Mundo
Foto:
Timothy A. Clary, AFP