| 23/06/2010 20h45min
Apesar de terem obtido o primeiro lugar no Grupo D da Copa com a vitória sobre Gana nesta quarta, os jogadores da Alemanha deixaram o Soccer City com discurso precavido sobre as oitavas de final. O capitão Philip Lahm, que outra vez atuou na lateral-direita, ressaltou a maior experiência da Inglaterra. Para ele, a supremacia dos clubes ingleses no futebol europeu nos últimos anos pode dar vantagem aos adversários.
– É um clássico, mas eles possuem grandes jogadores, disputaram muitas finais de Liga dos Campeões nos últimos anos e estão acostumados a momentos decisivos. Por isso, acho que a Inglaterra é favorita – disse.
O atacante brasileiro naturalizado alemão Cacau reforçou a opinião de Lahm. O camisa 19 foi o escolhido do técnico Joachim Löw para substituir o suspenso Klose e teve participação discreta no confronto. Para ele, Alemanha e Inglaterra podem fazer a final antecipada da Copa do Mundo.
– É cedo, realmente, mas não temos culpa se eles não conseguiram a classificação em primeiro lugar. Nós fizemos a nossa parte e agora o confronto se antecipou – afirmou.
Cacau elogiou os meias Gerrard e Lampard e o atacante Rooney. O brasileiro disse que, no papel, a Inglaterra tem mais chances. O clássico será domingo, às 11h (de Brasília), no Free State, em Bloemfontein.
LANCEPRESS