| 23/06/2010 19h45min
Um forte esquema de segurança marcou o desembarque da Seleção Brasileira em Durban, nesta quarta. Aproximadamente 120 policiais foram designados para a operação, realizada no bairro Umhlanga, na cidade sul-africana, onde a equipe enfrenta Portugal às 11h (horário de Brasília) para decidir o primeiro lugar do Grupo G da Copa do Mundo.
Confira a página do clicEsportes no Facebook
Às 22h15min locais, 17h15min no horário de Brasília, enquanto os jogadores desciam rapidamente do ônibus, o entorno do Hotel Umhlanga Ridge, que hospeda a delegação brasileira, estava tomado por carros de polícia, com as sirenes ligadas, o que poderia sugerir a realização de algum encontro entre chefes de Estado.
Cercados pela Polícia, a maioria dos jogadores sequer olharam para os cerca de 150 torcedores que os esperavam no local. Apenas o meia Kaká acenou para retribuir o carinho, e o atacante Robinho fez sinal positivo para os fotógrafos.
Minutos antes da chegada, Uma moradora do bairro, discutiu com policiais por que foi impedida de atravessar a rua com um lanche que levava para casa. Ao lado do hotel, curiosos tentavam identificar das janelas de prédios quem eram os personagens daquela noite agitada e atípica de Umhlanga.
Siga @brasilnafrica no Twitter
Agência Estado