| 23/06/2010 18h47min
Apesar de reconhecer o favoritismo da Suíça na partida decisiva contra Honduras, sexta-feira, em Bloemfontein, o treinador Ottmar Hitzfeld afirmou nesta quarta que espera uma partida difícil para a sua equipe. O técnico elogiou o ataque do adversário.
– Todo mundo espera que a Suíça vença facilmente a partida. Admito que desta vez os nossos oponentes não são os favoritos. Mas Honduras é um forte time. Estudei a equipe muito bem. É uma seleção com um ataque muito perigoso, assim como Chile e Espanha. Porém, não são tão eficientes como estas duas seleções – disse o técnico alemão.
Interaja com o conteúdo de Copa no Facebook do clicEsportes
Para se classificar às oitavas de final do Mundial, a Suíça precisa derrotar a Honduras e torcer para que a Espanha não vença o Chile. Se isto ocorrer, as duas vagas da chave serão definidas pelo saldo de gols. Ottmar Hitzfeld disse que evitará saber o resultado da outra partida do grupo durante o primeiro tempo.
– Claro que estarei interessado em saber o placar do jogo entre Chile e Espanha. Mas não antes do intervalo. Nós queremos estar completamente concentrados no nosso jogo – afirmou.
Na Copa de 2006, a Suíça se classificou para as oitavas de final e foi eliminada pela Ucrânia na decisão de pênaltis.
Agência Estado