| hmin
O Avaí terá duas oportunidades consecutivas para conquistar a primeira vitória fora de casa na Série B do Brasileiro. O Leão enfrenta o Gama na sexta, dia 30, às 20h30min, em Brasília (jogo com transmissão em canal fechado), e depois encara o América-RN, em Natal.
Dois desafios complicados, em que o time do técnico Lula Pereira vai tentar quebrar a escrita dos dois primeiros jogos longe de seus domínios: a de convencer sem vencer.
No primeiro, vencia o Botafogo por 1 a 0, em Niterói, quando esbarrou em um pênalti mal marcado. Depois, foi ao interior paulista e perdeu para o Mogi Mirim por 1 a 0, em mais um gol de pênalti.
Nas duas partidas, foi superior ao adversário. Agora, encara o Gama, em Brasília, em busca da primeira vitória. O atacante Oliveira, que ganhou a vaga de titular pela primeira vez na vitória sobre o União São João, sábado, na Ressacada, sente dores na perna direita, em virtude de uma pancada.
Porém, a contusão não é grave e ele deve ganhar nova oportunidade no ataque azurra diante do Gama, ao lado de Brener, artilheiro do Leão na Série B.
Nesta segunda, dia 26, enquanto o time titular fazia trabalho de relaxamento na Ressacada e o time B treinava em Palhoça, sob o comando de Lula Pereira, o diretor de futebol Eric Lovey viajava para Paris, onde pode negociar jogadores do Leão para clubes europeus.
As informações são do Diário Catarinense e da rádio CBN/Diário.