| 22/06/2010 10h02min
A seleção do Paraguai aposta no mistério para tentar manter a primeira posição do Grupo F da Copa do Mundo da África do Sul. O técnico Gerardo Martino decidiu fechar as portas do treino desta terça-feira. Os trabalhos de hoje devem definir a equipe que enfrentará a Nova Zelândia, na próxima quinta, em Polokwane.
O suspense do treinador se deve às mudanças que o argentino deve fazer em sua equipe. Uma delas, obrigatória: o zagueiro Alcaraz foi vetado do jogo de quinta por conta de uma torção no tornozelo esquerdo. Julio César Cáceres, do Atlético-MG, é um dos candidatos à vaga na zaga.
Gerardo Martino também pode poupar os titulares Vera e Víctor Cáceres, que estão pendurados com um cartão amarelo cada. Caso os atletas sejam mesmo poupados, seriam substituídos, provavelmente, por Barreto e Ortigoza.
O Paraguai lidera o Grupo F do Mundial, com quatro pontos. Os paraguaios têm dois a mais do que Itália e Nova Zelândia. Um empate na quinta-feira garante a classificação. Mas apenas uma vitória assegura a primeira posição sem ter de depender do duelo entre italianos e eslovacos.
LANCEPRESS
Vera, autor de um dos gols paraguaios na vitória por 2 a 0 sobre a Eslováquia pode ser poupado por estar pendurado com um cartão amarelo
Foto:
Jewel Samad, AFP