| 22/06/2010 07h45min
Os jogadores de Portugal ganharam muito mais confiança nos bons resultados da equipe para a sequência da Copa do Mundo, após a goleada de 7 a 0 sobre a Coreia do Norte. A seleção portuguesa chegou a ser questionada após empatar na estreia por 0 a 0 com a Costa do Marfim, mas teve a sua cotação e confiança elevadas com o triunfo desta segunda-feira. Principalmente porque esta tem sido uma Copa do Mundo na qual as poderosas seleções europeias estão tendo dificuldades para se firmar.
– Nós precisávamos de um resultado como esse – comemora o técnico Carlos Queiroz.
Agora, Portugal está em segundo lugar no Grupo G, com quatro pontos e sete gols de saldo. No mesmo grupo, a Costa do Marfim ocupa a terceira colocação, com um ponto e saldo negativo de dois gols. O Brasil já está classificado e disputa a posição de primeiro da chave contra POrtugal, na próxima sexta-feira.
Diante dos fracassos ou dificuldades de outras potências europeias na Copa do Mundo, como França, Itália, Alemanha e Inglaterra, o empate da estreia assustava Portugal. A goleada sobre a Coreia do Norte, porém, aumentou consideravelmente a expectativa quanto ao desempenho da equipe no Mundial.
– Nós estamos nos sentindo imensamente feliz e confiantes – destaca o meia Simão Sabrosa.
Brasil e Portugal se enfrentam, no dia 25, pela última rodada do Grupo G da Copa do Mundo da África do Sul. Para passar os brasileiros na classificação, os portugueses precisam vencer. Um empate deixa a Seleção Brasileira em primeiro e Portugal em segundo.
Agência Estado
Goleada de 7 a 0 sobre a Coreia do Norte, com quem o Brasil teve dificuldades, enche portugueses de esperança para a partida contra a Seleção Brasileira
Foto:
Vincenzo Pinto, AFP