| 22/06/2010 04h19min
Com o cartaz da conquista do Penta em 2002 e de ter comandado o feito de Portugal no Mundial de 2006, o técnico Luiz Felipe Scolari voltou a ser atração em entrevista coletiva de ontem e aprovou o desempenho da Seleção Brasileira na vitória por 3 a 1 sobre Costa do Marfim. Disse mais: previu que a equipe crescerá caso enfrente a Espanha nas oitavas de final.
— O Brasil joga melhor contra equipes complicadas. Se enfrentar a Espanha na próxima fase, vai se dar ainda melhor — declarou o novo treinador do Palmeiras, que estreou ontem como comentarista do canal sul-africano "Supersports".
Scolari ainda definiu como "brilhantes" o meia Kaká, autor de dois passes para gol, o atacante Robinho e o centroavante Luis Fabiano. E foi irônico ao comentar a polêmica relacionada ao segundo gol de Luís Fabiano, em que o atacante usou o braço para ajeitar a bola.
Ao falar sobre a decisão do árbitro, o francês Stéphane Lannoy, Felipão saiu-se assim:
— Ele teve um momento de Thierry Henry — comentou, em alusão à jogada que classificou a França para a Copa, na repescagem das Eliminatórias europeias, contra a Irlanda.