| 21/06/2010 23h48min
O destaque
Com um segundo tempo arrasador, Portugal goleou a Coreia do Norte por 7 a 0, no Green Point, na Cidade do Cabo. Raul Meireles, Simão Sabrosa, Hugo Almeida, Tiago (duas vezes), Liedson e Cristiano Ronaldo fizeram os gols.
A goleada já entrou para a história dos Mundiais. Apenas quatro seleções haviam conseguido números superiores ao dos portugueses. E Cristiano Ronaldo, aliás, marcou um gol hilário, ao dominar a bola de nuca, sem querer, antes de chutar para as redes:
– Meu gol foi divertido – disse Ronaldo.
Espanha vence a primeira
Se o estilo espanhol foi barrado pelo ferrolho suíço na estreia, Honduras não foi párea ao toque de bola da Fúria. Na vitória espanhola por 2 a 0 no Ellis Park, a grande adversária do time de Del Bosque foi a própria Espanha, que abusou de perder chances. David Villa marcou os dois gols e ainda desperdiçou um pênalti.
Chile derruba paredão suíço
Em um jogo sem muito brilho, mas com muita garra, o Chile conseguiu surpreender a Suíça, e venceu a partida em Port Elizabeth, por 1 a 0. A vitória deixa os chilenos com seis pontos na chave da Espanha. A decisão fica para a última rodada, no qual a Fúria vai encarar os sul-americanos.
>>> Foto 3D
O clicEsportes preparou novas imagens em terceira dimensão, criados pelo fotógrafo Emerson Souza. São imagens de torcida do lado de fora do Soccer City, antes do jogo entre Brasil e Costa do Marfim.
Clique na foto abaixo para ver a galeria
>>> Vídeos
O golaço de Luís Fabiano como você ainda não viu. O clicEsportes deu tratamento especial a esse grande lance da Copa: com a narração de Pedro Ernesto Denardin e fotos animadas em perspectiva:
Copa e aí? Enquanto o Brasil estava em campo contra a Costa do Marfim, tinha gente que não estava nem aí para o jogo. É o que mostram Juliano Schüler e Priscila Montandon.
>>> Especiais
Dez momentos que marcaram a segunda rodada da Copa na África. Os artilheiros finalmente acertaram a pontaria e aumentaram a média de gols do torneio. As zebras se ouriçaram com a novidade e também fizeram mais vítimas em relação aos primeiros jogos. Confira a lista completa neste link.
Dunga corre risco de punição pela Fifa. O treinador insultou o árbitro francês Stephane Lannoy, e o atacante Didier Drogba, da Costa do Marfim. Além disso, ainda xingou o jornalista Alex Escobar, da TV Globo, na entrevista coletiva.
Potter na Copa. O radialista mostra uma forma descontraída de aquecimento nas escolinhas de futebol da África do Sul.
Nando Gross. Jornalista chega em Joanesburgo e se junta à equipe da RBS na cobertura da Copa. Ele conta as primeiras impressões no país africano.
>>> Acompanhe através do twitter @brasilnafrica todas as informações sobre o que está acontecendo na África do Sul.
CLICESPORTES