| 21/06/2010 12h25min
O técnico Marcello Lippi e os jogadores tiveram uma reunião de 15 minutos antes do treino desta segunda-feira para tratar do empate com a Nova Zelândia, ocorrido no domingo, em Nelspruit. A conversa no Southdowns College, em Irene, foi a pedido do treinador, que possivelmente listou os vários erros que a Azzurra cometeu diante dos neozelandeses. Andrea Pirlo e Gianluigi Buffon participaram da reunião, mesmo lesionados.
— Evidentemente, alguma coisa não está funcionando, pois nós não conseguimos marcar gols. Trabalhamos a semana inteira para manter a bola no chão, mas assim que ficamos nervosos começamos a jogar pelo alto — disse o técnico da Itália.
Interaja com o conteúdo de Copa no Facebook do clicEsportes
Depois da conversa, os atletas fizeram trabalhos regenerativos. Junto com os suplentes, o armador Andrea Pirlo, que se recupera de uma lesão na panturrilha, voltou a treinar com bola, apesar de não fazer esforço com a perna direita.
– O quadro (de Pirlo) melhora a cada dia. A partir de segunda, provavelmente, começará a treinar com o grupo, embora eu não saiba com que intensidade – havia afirmado Lippi na véspera.
O volante do Milan se machucou durante um amistoso contra o México, em 3 de junho, em Bruxelas. A Itália, atual campeã mundial, briga na quinta-feira em Joanesburgo por uma vaga nas oitavas de final com a Eslováquia. O Paraguai lidera o Grupo F.
AFP