| 20/06/2010 14h11min
O técnico da Coreia do Norte, Kim Jong-hun, desmentiu neste domingo o boato de deserção de quatro jogadores, que tinham sido declarados ausentes na súmula da partida contra o Brasil na última terça. A seleção treinou completa neste domingo, no Estádio Green Point, na Cidade do Cabo, onde encara Portugal, às 8h30min desta segunda (horário de Brasília), pelo Grupo G.
– É mentira. O grupo está sob os meus cuidados, e nunca um jogador faltou. Sempre estivemos juntos. São boatos sem nenhum fundamento – declarou o norte-coreano.
Interaja com o conteúdo de Copa no Facebook do clicEsportes
O treinador não explicou, no entanto, por que o goleiro suplente Kim Myong-won, o atacante An Chol-hyok e os meio-campistas Kim Kyong e Pak Sung-yok foram tidos como ausentes na terça-feira.
No trabalho deste domingo, além dos 23 jogadores, Ryang Yong-gi, que joga no futebol japonês (Sendai), fez uma participação especial. A imprensa pôde assistir a 15 minutos do treinamento. Os jogadores realizaram exercícios de aquecimento a menos de três metros das câmeras de televisão e máquinas fotográficas.
AFP