| 20/06/2010 08h25min
Dois jogos e apenas dois pontos. Esse é o saldo conquistado por uma das favoritas, a Inglaterra, na Copa da África do Sul. O técnico Fabio Capello já está com o cargo a perigo em razão da fraca campanha da seleção no Mundial. Uma fonte muito próxima da Federação Inglesa de Futebol revelou que o treinador será dispensado em caso de um insucesso contra a Eslovênia, dia 23, na quarta-feira. A informação é do Daily Mail, segundo o GloboEsporte.com.
A eliminação na primeira fase seria o pior desempenho da equipe em Copa desde o torneio de 1958. Após o empate em 0 a 0 com a Argélia, na sexta-feira, o técnico italiano se recusou a comentar sua posição afirmando que é muito cedo para falar sobre saída ou não do comando inglês.
Interaja com o conteúdo de Copa no Facebook do clicEsportes
No sábado, a imprensa britânica não poupou críticas ao trabalho de Capello e ao comportamento de alguns jogadores. Os principais jornais do país não economizaram adjetivos negativos para resumir a partida contra a Argélia.
Já o zagueiro John Terry destacou que o grupo está fechado com o treinador. Conforme o atleta, não é hora de achar culpados:
– Não deveríamos procurar desculpas ou criticar o treinador. Estamos aqui, o apoiando nos bastidores. Sabemos que temos o seu apoio, e isso é a coisa principal – observou Terry.