| 19/06/2010 17h43min
A seleção da África do Sul não faz uma boa campanha na Copa do Mundo. Após o empate contra o México na primeira partida, os Bafana Bafana foram goleados pelo Uruguai e se complicaram ainda mais na competição. A má fase deixou o zagueiro Matthew Booth chateado pois está se sentindo pressionado. Ele explicou ao BBC Sportworld como foram os primeiros jogos de sua seleção.
— Acho que nosso desempenho contra o México foi pura adrenalina. O segundo e o terciero jogos são os que os jogadores tendem a mostrar suas qualidades de verdadde. Não temos muita qualidade — explicou o jogador.
Com apenas 1 ponto a seleção anfitriã encontra-se à beira da eliminação, dependendo de combinações de resultados para se classificar. É preciso que saia um vencedor do jogo entre México e Uruguai por no mínimo 3 gols de diferença e a África do Sul ganhe seu jogo pelo mesmo placar. Booth considera a classificação uma tarefa difícil.
— Não é agradável entrar em campo com uma grande desvantagem e ainda ter que depender de outros resultados — comentou o zagueiro.
Booth lamentou a situação, mas adimitiu fazer o que puder para se classificar.
— Não é o cenário perfeito, mas é a historia agora. Temos que ir lá e tenho certeza que vamos vencer de quantos gols precisar — afirmou Booth.
A África do Sul jogará contra a França em sua última partida da primeira fase. O jogo será realizado em Bloemfontein às 11h no dia 22 de junho. E a situção do adversario é tão delicada quanto a sua.