| 19/06/2010 11h55min
Pela segunda partida consecutiva na Copa do Mundo da África do Sul, o holandês Wesley Sneijder foi eleito o craque do jogo pela Fifa. Autor do único gol sobre o Japão, o apoiador da Inter de Milão defendeu a atuação da Holanda e lembrou que o mais importante, ainda que o desempenho não tenha sido o ideal, foi ter conseguido seis pontos, o que poucos conseguiram nas duas primeiras rodadas.
– Não foi um mau jogo. Ainda não mostramos nosso melhor futebol, mas temos seis pontos e podemos comemorar, já que grandes seleções não atingiram essa marca – afirma Sneijder.
Em entrevista ao site do jornal holandês De Telegraaf, Sneijder também falou sobre a importância do seu gol na partida. O atacante da Inter abriu o placar quando a Holanda tentava furar o forte bloqueio defensivo do Japão.
– Quando a bola bate bem ela vai em várias direções e dificulta. Desta vez ela foi no lugar certo. Sabíamos que seria difícil contra o Japão. Eles correm muito na marcação e isso torna mais difícil – completa o atacante.
A Holanda está em primeiro no Grupo E, com seis pontos. Caso Camarões não vença a Dinamarca na partida que completa a segunda rodada da chave neste sábado, A seleção holandesa será a primeira a garantir classificação antecipada às oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul.
LANCEPRESS
Sneijder, autor do gol sobre o Japão, foi eleito o homem do jogo pela Fifa pela segunda vez consecutiva na Copa do Mundo da África do Sul
Foto:
Julie Jacobson, AP
/
clicRBS