| 18/06/2010 14h53min
Revelado pelo Inter, clube do qual é torcedor e onde trabalhou por 12 anos, o goleiro Renan se reapresentou ao clube nesta tarde de sexta-feira. Depois de ser negociado com o Valencia, da Espanha, ele retorna ao Estádio Beira-Rio por empréstimo, com contrato até dezembro de 2011.
Para Renan, que na última temporada defendeu o gol do pequeno Xerez, estar no Inter significa uma retomada na carreira.
— Eu fui para a Europa para jogar pelo Valencia. Mas chegou o pensamento de voltar ao Brasil e ficar perto da família. Eu nunca diria não ao Inter, tentei ajudar da maneira que podia quando apareceu a dívida. Estou muito feliz de estar voltando para casa. (...) Eu vinha sendo aproveitado no Valencia até ter uma lesão. Seguia tudo como o planejado. Depois com a lesão e a troca no comando do Valencia acabou fazendo com que eu não tivesse mais esse aproveitamento, e deu uma guinada no que eu tinha planejado. É uma retomada, eu encaro assim — afirma.
Da Europa, Renan traz a experiência de atuar contra jogadores de alto nível, em um clube como o Xerez - atacado constantemente nas partidas:
— Sempre fui acostumado a jogar no Inter, um clube que tinha contato com as pessoas que me formaram. Lá na Europa não, eu cheguei e tive de me agarrar à minha família, e amadureci muito. Fui para um clube de menor expressão, com sete ou oito oportunidades de gol para o adversário por jogo, e tendo de definir, sem me assustar.
Feliz em voltar ao Inter, Renan destaca a boa convivência, e a naturalidade com a qual veste a camisa colorada.
— É bom chegar em um clube onde você conhece todo mundo, tem o carinho das pessoas. O clube mudou a estrutura para melhor, o vestiário mesmo...é motivo de orgulho. (...) Eu chego aqui e a camisa já me senta bem — conclui.