| 18/06/2010 13h35min
O técnico alemão Joachim Löw lamentou que a vitória da Sérvia por 1 a 0 tenha sido praticamente definida em dois minutos de uma etapa inicial apagada da sua equipe. Aos 37 minutos do primeiro tempo, o atacante Miroslav Klose foi expulso. Em seguida, Jovanovic marcou o único gol do jogo.
— Nós definitivamente tivemos alguns problemas no começo do primeiro tempo. Foi um grande revés, ficando com um homem a menos e, depois, levando um gol logo em seguida — afirmou.
Apesar do tropeço, o treinador exaltou a superação alemã no segundo tempo. Com um jogador a menos, a equipe dominou a etapa final e só não chegou ao empate porque o Lukas Podolski desperdiçou uma cobrança de pênalti.
— No segundo tempo, a minha equipe tentou tudo e tivemos uma quantidade inacreditável de luta. Nós estávamos com dez homens, mas ainda conseguimos criar chances e mostramos grande caráter — disse.
Ao contrário dos jogadores alemães, que criticaram o árbitro espanhol Alberto Undiano, Löw acredita que o juiz acertou ao expulsar Klose durante o primeiro tempo.
— Não foi um jogo sujo, mas Klose provavelmente poderia ter sido um pouco mais cauteloso — analisou.
Löw adotou um discurso otimista e ressaltou que a Alemanha só depende das suas forças para avançar às oitavas de final da Copa do Mundo.
— Nós não vamos deixar nossas cabeças abaixadas agora. Nosso destino ainda está em nossas mãos, e a equipe é muito determinado, então eu acredito que iremos prosseguir — comentou.
Agência Estado