| 17/06/2010 14h40min
Enquanto os titulares fizeram apenas um trabalho leve, os reservas do Brasil tiveram um desafio maior nesta quinta-feira: encarar um jogo-treino contra garotos sul-africanos. Em 50 minutos de disputa, no campo da Escola Randburg, em Joanesburgo, os brasileiros bateram o time sub-19 do The Birds por 5 a 0.
Clube da cidade de Vaal, localizada a cerca de 100 quilômetros de Joanesburgo, o The Birds não está entre os principais da África do Sul - disputa atualmente o campeonato regional da província de Gauteng. Mesmo assim, foi escolhido pela CBF para enviar seu time sub-19 para teste com os reservas brasileiros.
Interaja com o conteúdo de Copa no Facebook do clicEsportes
Mesmo contra um time de garotos, que ganharam o reforço do goleiro reserva Doni, os brasileiros tiveram dificuldades para marcar os gols - demoraram 26 minutos até fazer o primeiro. No fim, porém, conseguiram o 5 a 0, com dois de Júlio Baptista (um deles foi de pênalti), Ramires, Nilmar e Grafite. O The Birds, por outro lado, não ameaçou. Após o jogo, os atletas sul-africanos tiraram fotos com os brasileiros.
Os titulares da seleção brasileira, por sua vez, foram novamente preservados pelo técnico Dunga - no dia anterior, já tinham feito apenas exercícios na academia do hotel. Nesta quinta, eles realizaram somente o aquecimento junto com os reservas, que teve um trabalho de troca de passes com as mãos e o tradicional treino de dois toques em campo reduzido.
Depois, o time principal fez uma corrida de 10 minutos em redor do campo e encerrou as atividades do dia. A exceção foi o goleiro Júlio César, que ficou treinando com o preparador Wendell um pouco mais.
Nesta sexta-feira, a Seleção volta a treinar apenas à tarde, novamente no campo da Escola Randburg. A equipe encara a Costa do Marfim, às 15h30min de domingo (horário de Brasília, no Soccer City, em Joanesburgo.
LANCEPRESS
Jogadores do The Birds aproveitaram jogo com a Seleção para registrar encontro com ídolos
Foto:
Fabrice Coffrini, AFP