| 15/06/2010 13h02min
Celso Roth voltou. No início da tarde desta terça-feira, ele concedeu entrevista coletiva de apresentação oficial como novo técnico do Inter. E se mostrou muito feliz com a oportunidade de comandar a equipe a partir das semifinais da Copa Libertadores 2010.
Roth lembrou que foi o Inter o clube que o colocou na rota dos grandes brasileiros.
— É sempre uma satisfação voltar ao clube que me abriu as portas entre os clubes top de linha. A minha expectativa é a mais alta possível, e eu espero aproveitar ao máximo. Quero realizar aquilo que o presidente Vitorio disse. Estamos em uma semifinal de Libertadores, difícil mas com possibilidades. Temos a possibilidade de conquistas, e quem sabe é este o momento. Minha vinda ao Inter tem muito a ver com isso — afirma.
Perguntado sobre a falta de grandes títulos na carreira, Roth admite que esta é a melhor possibilidade — uma "oportunidade ímpar":
— Espero que este seja o momento. A questão do grande título existe, mas tem caminhos. Alguns técnicos conseguem logo encontrar este caminho, mas tem outros que precisam trabalhar um pouco mais. Não vou colocar nomes, mas na história vocês observam isso. A oportunidade que o Inter está me dando é uma oportunidade impar.
O novo treinador colorado admite ainda que o desafio é grande. O maior, segundo ele, destacando que mais uma vez ele assume um trabalho em andamento:
— O maior desafio sempre é aquele que se apresenta. Então este é o maior. Mas teremos algum tempo para trabalhar. Infelizmente ou felizmente a gente sempre chega na metade do caminho, é difícil chegar para começar um trabalho. Mas essa é a alternativa, não é nada diferente daquilo que a gente vem trabalhando.