| 15/06/2010 08h29min
Principal astro de Portugal, Cristiano Ronaldo acredita que sua seleção poderá fazer uma grande Copa do Mundo. E um dos segredos para isso, segundo o atacante do Real Madrid, é a união no grupo. De acordo com o capitão português, os comandados do técnico Carlos Queiroz formam uma verdadeira família.
– Todos têm a sua personalidade, o seu carácter. Eu tenho o meu e não é por ser capitão. Mas, claro que para mim é um privilégio ser o capitão português. Deixa-me muito orgulhoso. Os meus colegas me conhecem muito bem, tal como eu os conheço e corre tudo às mil maravilhas. Somos um grupo de grandes camaradas, grandes amigos, uma verdadeira família. Só assim podemos ganhar e ter sucesso – afirma o craque.
Cristiano Ronaldo lembra que muitos jogadores jogam sua primeira Copa e, por isso, estão muito empolgados com a oportunidade.
– Estamos todos muito felizes. Grande parte da equipe portuguesa nunca jogou num Mundial e, por isso, o entusiasmo é enorme. Além disso, estamos confiantes que vamos jogar muito bem, que vamos fazer uma excelente competição. Felizmente, está tudo a correr bem – garante.
Portugal estreia na Copa do Mundo da África do Sul nesta terça-feira diante da Costa do Marfim, às 11h (de Brasília). Ambas equipes estão no Grupo G, junto com Brasil e Coreia do Norte.
Cristiano Ronaldo diz que a união de Portugal pode fazer a diferença na Copa do Mundo da África do Sul
Foto:
Armando Franca, AP