| 14/06/2010 14h53min
A Coreia do Sul venceu a Grécia no sábado; o Japão superou Camarões nesta segunda. Na terça-feira, o Brasil encara a Coreia do Norte no Ellis Park, em Joanesburgo, e o técnico Dunga alerta para a evolução das equipes asiáticas nos últimos anos. Em entrevista coletiva nesta segunda, o treinador da Seleção comentou as principais qualidades do primeiro adversário na Copa:
– É um time compacto, tem velocidade. Há três jogadores que jogam fora. É uma equipe que se fecha e sai com rapidez – declarou.
Interaja com o conteúdo de Copa no Facebook do clicEsportes
O comandante canarinho refuta qualquer favoritismo pela tradição e títulos mundiais do Brasil:
– As seleções asiáticas estão de parabéns, evoluíram muito nos últimos anos. Quem jogar o melhor futebol vai ganhar. O campo é que diz a verdade, temos que entrar concentrados, jogando no nosso limite – salientou.
– As 32 equipes se classificaram e têm condições. Independente se têm tradição ou não, precisam ser respeitadas. É cobrança, o futebol não tem futuro nem passado, tem presente – completou.
Siga informações da Seleção no twitter
Dunga destacou que a equipe tem evoluído na questão do conjunto, do ritmo ao longo dos treinamentos realizados na África do Sul. Sobre os treinos fechados, o técnico se defendeu.
– As críticas maiores é porque os treinos são privados, não tem entrevista exclusiva. As críticas maiores são sobre minha personalidade, não ao trabalho. Se eu fosse dar bola para tudo que se escreve....De manhã o Júlio César não treina com dores e à tarde vai bem. É de enlouquecer – enfatizou.
CLICESPORTES