| 14/06/2010 14h24min
Um dos líderes da Seleção Portuguesa, o meio-de-campo Deco dimensionou bem a importância de uma vitória na estreia lusitana na Copa do Mundo, contra a Costa do Marfim, nesta terça-feira, em Port Elizabeth.
— Acredito que a primeira partida é mais importante que a última, contra o Brasil. Vencer o primeiro jogo é fundamental, porque representa tranquilidade. Sabemos que teremos três partidas e que dois triunfos servem para avançarmos, a primeira será a mais importante.
Segundo o brasileiro naturalizado português, a primeira partida é a mais importante e também a mais complicada, já que a ansiedade é grande sobre os jogadores, o que pode explicar o fato de poucos gols terem sido marcados na primeira rodada do Mundial na África do Sul.
Questionado sobre a lesão do atacante da Costa do Marfim, Didier Drogba, companheiro no Chelsea (ENG), Deco disse que ainda não conseguiu falar com o jogador, que sofreu lesão no braço direito em amistoso com o Japão. O português está na torcida pela principal arma do adversário.
— Espero que ele jogue. É um amigo e, se jogar, será bom para a partida — afirmou Deco, que disse ainda se manter firme na decisão de abandonar a seleção portuguesa depois do Mundial e que a única coisa que quer agora é "jogar e aproveitar o momento".
Ainda no Grupo G, os portugueses enfrentam a Coreia do Norte e encerram sua participação na fase de grupos contra o Brasil.
Deco gostaria de enfrentar o colega de Chelsea, Didier Drogba, na estreia de Portugal na Copa do Mundo da África do Sul
Foto:
Francisco Leong, AFP