| 14/06/2010 10h53min
Depois de Maicon (Inter de Milão), Kolarov (Lazio) e Di María (Benfica), o Real Madrid se prepara para atender a mais um pedido de José Mourinho: um apoiador.
Quando chegou, Mourinho comentou que seus reforços seriam jogadores defensivos, mas que melhorariam o ataque. E é isso que o Madrid está buscando, um meia que ataque e defenda para jogar à frente de Xabi Alonso. Alguns jogadores que se encaixam nesse perfil e já começam a ser especulados pela imprensa espanhola são De Rossi (Roma) e Gerrard (Liverpool).
O italiano é cotado como o preferido de Mourinho, mas como seu clube o tem com fundamental e intransferível, o nome de Gerrard surge com força. Os dirigentes espanhóis já mantiveram contato com os agentes do inglês, mas o seu alto preço (30 milhões de euros, pelo menos) seria o grande obstáculo.
O Real Madrid não deseja gastar muito dinheiro nesta transferência, tendo em vista o alto custo que terá a contratação de Di María. Por isso, Mourinho e a diretoria concordaram em alguns nomes mais baratos, como Javi Martinez (Atlético de Madrid), Thiago Motta (Inter de Milão), Fábregas (Arsenal) e Schweinsteiger (Bayern de Munchen).
Manchester City entra na briga por Gerrard
O Real Madrid não é o único clube interessado na contratação de Gerrard, do Liverpool. O Manchester City também entrou na briga. Segundo jornal espanhol As, o italiano Roberto Mancini, treinador do time inglês, é um fã do meia e pediria que os dirigentes do City não poupassem dinheiro na tentativa de contratá-lo.
Gerrard está no Liverpool desde 1987.O jogador tem mais de 500 jogos com a camisa dos Reds e 10 títulos, entre eles a Liga dos Campeões (2004/2005) e a Super Copa da Uefa (2001/2002, 2005/2006).
LANCEPRESS