| 14/06/2010 10h21min
Uma rua do bairro Areal em Pelotas se encheu de sorrisos e bandeiras verde-amarelas. Endereço da família de Michel Bastos, lateral-esquerdo da Seleção Brasileira, a quadra foi transformada para receber centenas de crianças na ação Arrebenta, Michel Bastos. A rua se transformou no endereço dos sonhos dos pequenos pelotenses. Enquanto escreviam mensagens de apoio a Michel e ao Brasil em faixas que serão enviadas para a África do Sul, as crianças depositavam suas esperanças.
Quando questionada sobre o que desejavam ser quando adultos, a maioria dos meninos gritava sem hesitação: jogador de futebol. A convocação do pelotense Michel era a prova para muitos deles de que sonhos podem se tornar realidade.
Grande parte das crianças que corria pela rua de pedra disputando um espaço na fila da pipoca ou do pula-pula eram alunos da Escola Sagrado Coração de Jesus, onde Michel estudou até a quarta série. Enquanto os meninos disputavam chutes a gol, balões faziam par às bandeiras nas mãos das meninas fascinadas com o movimento das bandeirolas presas pela rua.
Vestindo uma camisa da seleção, o afilhado do atleta, Uriel Fernandes, sete anos, olhava para o painel com a foto do “dindo” e repetia que queria ser igual a ele.
– O Michel é um exemplo para toda essa criançada, mesmo para aqueles que não querem seguir no futebol, um exemplo de que sonhar vale a pena – acredita Argeu Bastos, pai do atleta.
Além da família, os vizinhos entraram na mobilização e fizeram mais de mil metros de tecidos se tornarem bandeiras. As casas receberam a decoração com as cores da Seleção. A ação foi idealizada pela família Bastos e pelo amigo Silvio Ballverdu.
Interaja com o conteúdo de Copa no Facebook do clicEsportes
De acordo com ele, além do dia dedicado às crianças, estão previstas durante a Copa outras ações como pedágio do Hexa onde devem ser arrecadados agasalhos para entidades pobres e gincana nas escolas.
Siga informações da Seleção Brasileira no twitter
ZERO HORA