| 13/06/2010 19h27min
Goleada por 4 a 0 pela Alemanha neste domingo, na estreia na Copa do Mundo da África do Sul, a seleção australiana reconhece a superioridade da equipe europeia. Após a partida, o técnico da equipe da Oceania, o holandês Pim Verbeek, não poupou elogios ao cabeça de chave do Grupo D.
Confira a página do clicEsportes no Facebook
– Eles foram melhores. Quisemos complicá-los com nossa velocidade, mas nunca tivemos a posse da bola. Eles têm um time fantástico – disse o técnico da equipe, o holandês Pim Verbeek.A Austrália teve a chance de colocar-se à frente da Alemanha logo aos três minutos, com Garcia, que ficou com rebote de escanteio na área e obrigou Philipp Lahm a salvar quase em cima da linha. Depois disso, foi aniquilada. Mesmo com os elogios ao adversário, Verbeek lamenta:
– Estamos decepcionados. Fomos superados nos primeiros 20 ou 25 minutos, sobretudo no meio-campo. Depois do primeiro gol foi difícil (reagir), ainda mais atrás do segundo.
Com um saldo negativo de quatro gols, a Austrália mostra-se ciente de que ficou em situação delicada para avançar às oitavas de final.
– Agora nosso objetivo é simples: temos de ganhar as duas últimas partidas – afirmou Verbeek, referindo-se aos confrontos com Gana, no próximo sábado, e Sérvia, no dia 23.
AFP