| 13/06/2010 18h01min
De férias na Paraíba, terra natal de sua família, o volante Denilson, do Arsenal, alertou a Seleção Brasileira para a principal arma da Costa do Marfim, adversária na segunda rodada da Copa do Mundo: Didier Drogba. O volante, acostumado a enfrentar o atacante do Chelsea, fez o alerta e revelou a principal especialidade do marfinense: fazer gols contra seu time.
– Contra Manchester United e Liverpool ele não rende nada, some em campo. Mas contra nosso time não sei o que acontece. Ele nasceu para jogar contra o Arsenal, sempre faz gols – diz o volante, em meio a uma pelada beneficente em Campina Grande, na Paraíba.Questionado se teria a forma de parar o atacante da Costa do Marfim, Denilson primeiro se esquivou.
– Não sei, nunca tive de marcar ele por ele não jogar pelo meu setor – brincou.
Em seguida, o ex-jogador do São Paulo, clube no qual iniciou a carreira e permaneceu até 2006, deu as dicas para a defesa do time de Dunga.
– Se eu estivesse lá procuraria marcar muito mais com a experiência, porque na força realmente não dá. Ele é muito forte, cabeceia muito bem, tem de estar sempre atento – disse.
Brasil e Costa do Marfim se enfrentam no próximo domingo, às 15h30min (horário de Brasília) no Soccer City, na cidade de Johannesburgo.
Siga @brasilnafrica no Twitter
LANCEPRESS