| 12/06/2010 20h06min
Sérvia e Gana estreiam na Copa na manhã deste domingo, às 11h (horário de Brasília), no Estádio Loftus Versfeld, na cidade de Pretória. Pouco ambiciosos, os sérvios encaram a possibilidade de classificação para a segunda fase como um grande feito. O Grupo D tem também Alemanha e Austrália.
– O sucesso na Copa para a Sérvia seria chegar às oitavas. Depois, todo o resto é extra – afirmou o zagueiro Vidic, que deve começar o confronto entre os titulares.
Interaja com o conteúdo de Copa no Facebook do clicEsportes
Um fato curioso é que o técnico de Gana, Milovan Rajevac, é sérvio. O treinador já afirmou que ficará triste caso a seleção de seu país seja derrotada na estreia da Copa. O técnico da Sérvia, Radomir Antic, revelou que também que não comemorará caso Gana marque gol contra a Sérvia.
A equipe europeia deve entrar em campo com: Stojkovic; Ivanovic, Vidic, Subotic e Kolarov; Stankovic, Milijas, Krasic e Jovanovic; Zigic e Pantelic.
Já a seleção de Gana acredita que pode chegar alto nesta Copa. Os africanos ainda lamentam, porém, a perda do meia Michael Essien, que foi cortado da competição por conta de uma lesão no joelho.
– Quando você fala sobre a Costa do Marfim, cita Drogba. Quando você comenta sobre Camarões, fala de Eto'o, e no caso de Gana, é Michael Essien – afirmou o capitão da equipe, Stephen Appiah.
Ainda segundo o capitão da seleção de Gana, a baixa pode ser compensada por outras estrelas da equipe.
– Neste elenco de estrelas negras, mesmo que Michael não esteja aqui, alguém estará lá para assumir a sua posição – afirmou.
Uma das opções do técnico Milovan Rajevac para a vaga de Essien é o atacante Dominic Adiyiah, que não decepcionou nas últimas oportunidades. Gana deve começar a partida com: Kingson; Paintsil, Vorsah, John Mensah e Sarpei; Boateng, Annan, Tagoe, Asamoah e Muntari; Gyan (Adiyiah).
LANCEPRESS