| 11/06/2010 13h46min
Enquanto África do Sul e México faziam a primeira partida da Copa no Soccer City, em outro lado de Joanesburgo, na Escola Randburg, a Seleção Brasileira trocou a partida por um trabalho físico e técnico. O trabalho serviu para Dunga ajustar a equipe para a estreia no Mundial, terça, diante da Coreia do Norte, no Ellis Park. As informações são do GloboEsporte.com.
Os atletas não reclamaram por perder a primeira partida do Mundial. O zagueiro Juan destacou que a programação precisa ser seguida. O defensor pretende acompanhar o confronto entre França e Uruguai.
Acompanhe as informações da Seleção no twitter
Na primeira parte da atividade, que durou 15 minutos, os jogadores fizeram um treino físico comandado pelo preparador Paulo Paixão em um outro campo da escola. Em seguida, o grupo retornou para o local habitual e fez um trabalho que visava aprimorar os passes longos e curtos.
A segunda atividade do dia dividiu o grupo brasileiro em duas equipes. A primeira, comandada por Dunga, contava com laterais, volantes, apoiadores e atacantes e consistia em trabalhar as finalizações. Do outro lado do campo, Jorginho cuidava dos zagueiros Thiago Silva, Juan, Lúcio e Luisão. O treino serviu para melhorar o posicionamento dos atletas nas bolas alçadas na área.
Para finalizar o treino, Dunga voltou a dividir o grupo. Desta vez, o treinador escolheu três equipes e os atletas participaram de uma movimentação com bola. A atividade durou cerca de 30 minutos.
Interaja com o conteúdo de Copa no Facebook do clicEsportes
Já com a maioria do elenco no vestiário, Elano, Júlio Baptista, Daniel Alves e Michel Bastos treinaram cobranças de falta e pênaltis. O goleiro Júlio César, recuperado de um problema na região lombar, voltou a treinar com o restante do grupo.
Dunga colocou os jogadores para trabalhar no dia da abertura da Copa
Foto:
Fabrice Coffrini, AFP
/
clicRBS