clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 11/06/2010 06h10min

África do Sul enfrenta um México motivado na abertura da Copa do Mundo

Time de Carlos Alberto Parreira conta com o apoio da torcida

Por ser anfitriã do evento, a África do Sul quer fazer bonitos na Copa do Mundo. Segundo o técnico Carlos Alberto Parreira, a intenção é chegar às oitavas de final com a equipe, e o que vier depois será lucro. Porém, o time caiu em um grupo difícil. Na estreia, nesta sexta-feira, às 11h (horário de Brasília), os Bafana Bafana enfrentam o México.

No último amistoso antes do Mundial, os mexicanos mostraram um bom futebol e venceram a Itália pela primeira vez na história. Os 2 a 1 contra os atuais campeões do mundo encheu o time do técnico Javier Aguirre de motivação. O presidente da Federação Mexicana de Futebol já fala até em chegar a final.

Porém, do lado dos africanos estará um estádio lotado de torcedores, que prometem empurrar a seleção local ao som ensurdecedor das vulvuzelas. Parreira afirmou que uma vitória na estreia aumentaria a confiança da equipe e que depois ninguém mais segura o time. O brasileiro também pediu para os jogadores entrarem em campo relaxados e se divertirem.

Destaques

Pienaar, camisa 10 da África do Sul e jogador do Everton, da Inglaterra, é a referência técnica da equipe. Habilidoso, o jogador é a esperança para surpreender os mexicanos no primeiro jogo do Mundial e levas a seleção à próxima fase da competição.

Pelo lado mexicano, o Giovani dos Santos, 21 anos, é a grande promessa. Habilidoso, o jogador do Galatasaray se destaca nos bons chutes e nas cobranças de falta. Além dele, o treinador Aguirre também conta com a experiência do meio-campista Blanco, 36 anos, que deve iniciar a partida no banco de reservas.

CLICESPORTES
Estádio: Soccer City - Joanesburgo
Horário: 11h (horário do Brasil)
Árbitro: Ravshan Irmatov, do Uzbequistão
Auxiliares: Rafael Ilyasov e Bahadyr Kochkarov
África do Sul México
Khune; Gaxa, Mokoema, Khumalo, Thwala, Letsholonyane, Dikgacoi, Modise, Tshabalala, Pienaar e Mphela. Pérez; Aguilar, Rodriguez, Osorio, Salcido, Marquez, Juárez, Torrado, Giovani dos Santos, Vela e Franco.
Técnico: Carlos Alberto Parreira Técnico: Javier Aguirre
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.