| 09/06/2010 21h06min
A seleção da Eslováquia, integrante do Grupo F da Copa do Mundo ao lado de Paraguai, Itália e Nova Zelândia, chegou nesta quarta à África do Sul. Com escala em Paris, o voo teve 20 minutos de atraso, fato que não incomodou o técnico Vladimir Weiss, nem o elenco.
– Foi um voo absolutamente tranquilo, apenas com um pequeno atraso – comentou Marianna Cizmarova, porta-voz da seleção eslovaca.
Ao chegar ao país, a delegação se juntou a um grupo de profissionais que lá estava desde o início da semana, para participar do Congresso da FIFA. Entre eles o presidente da Associação Eslovaca de Futebol, Laurinec Francis, o vice-presidente do país e chefe da delegação, Stanislav Strapek e o secretário-geral Milos Thomas.
Na tarde desta quarta, os jogadores realizaram um treino no Estádio Caledonia, na cidade de Tshwane. O local, próximo a Pretória, foi escolhido pelo técnico Weiss para acertar os últimos detalhes da seleção.
Martin Skrtel, zagueiro da seleção e do Liverpool, que sofreu uma lesão no tornozelo direito em amistoso contra a Costa Rica no último sábado, apresentou melhora e está praticamente recuperado para a estreia diante da Nova Zelândia, no próximo dia 15 de junho, às 8h30min.
LANCEPRESS