| 08/06/2010 21h11min
Uma transferência de Rafael Sobis para o Inter não é descartada pelo técnico Abel Braga, que trabalha com o jogador no Al Jazira, dos Emirados Árabes. Em entrevista à Rádio Gaúcha, na noite desta terça, o treinador disse que o clube pode trocar seus jogadores estrangeiros, se desfazendo do ídolo colorado.
– A possibilidade existe, mas não significa que vá acontecer. Depende do clube. O clube está dizendo que quer trocar os estrangeiros. Se o Sobis faz parte deste grupo, o clube que tem de arcar com o prejuízo pelo que pagou – diz Abel Braga.
Os clubes nos Emirados Árabes podem ter três estrangeiros no plantel, mas, atualmente, o Al Jazira conta com cinco. Mesmo com o excesso de jogadores de fora do país, Abel comenta que o presidente do Al Jazira pretende alterar todo o grupo de atletas que não nasceram no país do Oriente Médio.
– Ouvi do presidente que o sheik gostaria de trocar os estrangeiros, que, por problemas de contusão, não foram bem neste ano – diz o treinador.
No entanto, repatriar o campeão da Copa Libertadores de 2006 não será tão simples para o Inter. Segundo o treinador, o atacante pode ser trocado por Diego Souza, que desperta o interesse dos árabes do Al Jazira, e pertence à Traffic, empresa ligada ao Palmeiras.
Outro fator que dificulta a volta de Sobis ao Inter é a vontade do próprio treinador. Se depender de Abel, o atacante continuará defendendo o Al Jazira.
– Eu gostaria de continuar com o Sobis e com o Ricardo (Oliveira). O Sobis teve um momento muito bom, mas teve aquela contusão no joelho. Voltou antes do tempo e colaborou o máximo que pôde. É um grande jogador, grande cara, adorado pelo grupo – ressalta o treinador.
Mais uma vez, Abel Braga descartou qualquer chance de treinar o Inter. Ele afirma que, na próxima temporada, continuará treinando o Al Jazira.
– Eu tenho um contrato, e eles não me liberam, e vou cumpri-lo. Paciência. Já estamos até tratando de contratações e trocas para a próxima temporada – diz o treinador.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES