| 06/06/2010 21h14min
Depois da derrota de virada para o São Paulo por 3 a 1, o diretor de futebol do Grêmio, Luis Onofre Meira, comemorou a parada que os campeonatos vão ter durante a Copa do Mundo para que os atletas possam se recuperar e voltar melhor preparados para a sequência. O Grêmio tem vários jogadores no departamento médico e alguns suspensos, o que vinha preocupando.
– Essa parada vai ser benéfica. Todos se apresentam daqui 10 dias e dali pra frente o Brasileiro não para mais e o Grêmio vai ter que mostrar que tem grupo suficiente – disse o dirigente.
Meira avaliou o resultado assim como o técnico Silas. Ele acredita que o Grêmio fez um bom jogo, teve muitas chances, mas não soube aproveitá-las como fez o São Paulo.
– Grêmio fez um belo jogo mas não soube finalizar as jogadas como a partida pedia – analisou.
Sem Jonas, suspenso, e Borges, lesionado, o Grêmio jogou mais uma vez com ataque reserva. Roberson ainda precisa de experiência e William não consegue confirmar. Meira reitera que o clube está trabalhando para reforçar o setor.
– A nossa situação ofensiva tem carências, sabemos disso. O que temos que fazer é o que já estamos fazendo. Buscar reforços que qualifiquem quando o time perde dois titulares.
Queremos ter esse jogador na volta da parada da Copa para que tenhamos a possibilidade de disputar o Brasileiro e uma vaga na Libertadores – comentou.
O alvo principal do Grêmio no momento é o atacante Éder Luís, do Benfica. A direção está confiante nesta contratação.
Siga o clicEsportes no twitter.
CLICESPORTES