| 03/06/2010 23h44min
– A gente precisava ganhar esse jogo. De 1 a 0, nem que fosse de meio a zero, a gente precisava ganhar. Estou muito feliz pela resposta novamente que o grupo deu – disse Silas em sua primeira declaração em entrevista coletiva.
Foi assim, em tom de desabafo, e quase sem voz, que o técnico do Grêmio falou sobre o placar de 2 a 1 que sua equipe conseguiu sobre o Atlético-MG na noite desta quinta, pela sexta rodada do Brasileirão, no Olímpico. O Tricolor estava na 17ª posição na tabela, na zona do rebaixamento, e com o resultado pulou para a 10ª, com oito pontos.
Os vários desfalques que o Grêmio tem, por lesão ou suspensão, foram lamentados pelo treinador, mas acima desse problema Silas destacou o esforço dos suplentes, que, na opinião dele, mais uma vez ajudaram a equipe. Ele citou o caso do lateral-esquerdo Bruno Collaço, que acabou ganhando oportunidades depois de muito tempo fora da equipe e está melhorando com a sequência de jogos.
– Se o Bruno (Collaço) jogar domingo vai ser o quinto ou sexto jogo seguido dele, ele está melhorando, hoje já foi melhor. O Maylson de novo cumpriu a função dele direitinho, o Hugo também. No que está bom eu tento não mexer – comentou.
Para o próximo domingo, quando o Grêmio enfrenta o São Paulo, Silas vai ter mais uma dor de cabeça: Adilson levou o terceiro cartão amarelo e está fora da partida no Morumbi.
– Pois é, perdi o Adilson, vamos ver se sai alguém do departamento médico até domingo. Espero que sim – disse Silas.
O volante, que completou 107 jogos pelo Grêmio nesta quinta, e foi homenageado pelo clube, foi muito elogiado pelo treinador.
– O Adilson, depois que voltou, cresceu muito. Depois do segundo tempo no Beira-Rio, contra o Inter, ele não saiu mais. O crescimento dele foi notório – declarou Silas, aproveitando para elogiar o outro volante do time: – O Fábio (Rochemback) nunca tinha jogado mal, é que ele estava contestado, veio do Inter, a aparência dele é que é meio gordinho, mas não tem nada disso, ele é um dos que mais corre e pega na bola – disse o treinador.
Siga o clicEsportes no Twitter
Campeonato Brasileiro, sexta rodada, 03/06/2010. Local: Estádio Olímpico, Porto Alegre (RS). Horário: 21h. Arbitragem: Pericles Bassols Cortez (Fifa), auxiliado por Dibert Pedrosa Moises (Fifa) e Marco Aurélio Pessanha, trio do Rio de Janeiro. Gols: No primeiro tempo, Hugo (G), aos 37 minutos e Ricardinho (A), aos 44. No segundo, Hugo (G), aos 15. Cartões amarelos: Leandro, Jairo Campos, João Pedro, Marcelo (A), William, Edilson, Hugo, Fábio Rochemback (G). Cartão vermelho: João Pedro (A). Renda: R$ 212.379,00. Público: 14.605 (12.473 pagantes). |
|
GRÊMIO (2) | ATLÉTICO-MG (1) |
---|---|
Victor; Edilson, Ozeia, Rodrigo e Bruno Collaço; Adilson, Rochemback, Maylson e Hugo; Roberson (Bergson) e William (Fernando). | Marcelo; Lima, Jairo Campos (Ricardo Bueno) e Werley; Diego Macedo, Rafael Jataí (Wendel), João Pedro, Ricardinho e Leandro (Junior); Muriqui e Diego Tardelli. |
Técnico: Silas. | Técnico: Wanderley Luxemburgo. |