| 02/06/2010 23h18min
Surpresa e ao mesmo tempo empolgação. Essas são as sensações do técnico Mano Menezes com o começo do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Líder invicto da competição, o time somou 13 pontos em cinco rodadas. Ou seja, foram quatro vitórias e um empate, com um aproveitamento de 86%.
O bom início mostra que os corintianos conseguiram deixar um pouco de lado a eliminação da Copa Libertadores. Vale lembrar que a estreia no Nacional aconteceu quatro dias depois a queda no torneio sul-americano. E mesmo com a grande pontuação, o treinador garante que não uma projeção até a parada da Copa do Mundo.
– Não traçamos um número. Em campeonatos de pontos corridos, você precisa ter a leitura de que cada jogo individualmente. O desempenho influencia. Se não começa a pontuar, você fica com mais pressão – avaliou o comandante corintiano. – Estamos com uma pontuação altíssima para a realidade do futebol brasileiro. Isso é uma exceção, temos consciência, mas não vamos abrir mão de conquistar os seis pontos (contra Inter e Botafogo). É assim que se ganha competição: aproveitando o momento – completou.
Antes da parada para a Copa do Mundo, o Timão tem ainda mais dois compromissos. Nesta quinta, a equipe enfrenta o Inter, no Pacaembu. Domingo, o adversário é o Botafogo, no Engenhão. Será que o Corinthians vai conseguir manter o bom desempenho? É aguardar para ver.
Siga o clicEsportes no twitter
Mano: "Estamos com uma pontuação altíssima para a realidade do futebol brasileiro"
Foto:
Mauro Vieira