| 03/06/2010 07h10min
O Grêmio está na metade inferior da tabela de classificação do Brasileirão, com cinco pontos em cinco jogos: uma vitória, dois empates e duas derrotas. A equipe vinha em uma crescente com o título do Gauchão e gerando boas expectativas na Copa do Brasil, mas acabou sendo eliminada na semifinal desta competição. No Brasileirão, não conseguiu manter boas atuações nas primeiras rodadas e agora tenta se reerguer.
Conforme o atacante William declarou em entrevista coletiva nesta quarta, a meta do Grêmio é vencer Atlético-MG e São Paulo antes da parada para a Copa do Mundo para que o time não se afaste muito das primeiras posições.
– Nesses últimos jogos, antes da parada, vamos tentar vencer para não nos afastarmos muito dos líderes – afirmou o atacante, que assume a titularidade ao lado de Roberson, já que Jonas está suspenso e Borges se recupera de lesão.
William admitiu que o grupo ficou abalado após a eliminação na Copa do Brasil para o Santos, o que acabou influenciando um pouco para as outras partidas.
– Depois do jogo do Palmeiras (derrota por 4 a 2 fora de casa) todo mundo já estava cabisbaixo. Mas foi devido à eliminação na Copa do Brasil porque almejávamos isso. O clima estava tenso e triste aqui. Isso acabou influenciando um pouco. Agora viemos de resultados bons, é continuar dessa forma para não nos afastarmos muito dos líderes – comentou.
Às 21h desta quinta o Grêmio recebe o Atlético-MG no Olímpico. No domingo, o adversário será o São Paulo, no Morumbi.
Siga o clicEsportes no Twitter
CLICESPORTES