| 02/06/2010 17h00min
Maurício, ponteiro da seleção masculina de vôlei, não pôde realizar o sonho de disputar a Liga Mundial de Vôlei, em 2009, por causa de uma distensão abdominal que o tirou da competição. Dois meses depois, já recuperado, conquistou o título do Campeonato Mundial Juvenil, na Índia, e ainda foi eleito o melhor jogador da categoria. Agora, Maurício tem novamente a chance de concretizar o sonho de estrear na Liga Mundial.
– Estou vivendo a mesma sensação do ano passado. É um sonho estar na seleção brasileira ao lado de jogadores como Giba, Dante. É uma grande experiência estar neste grupo. No ano passado fiquei desapontado por ficar de fora por causa da contusão. Mas isso pode acontecer com qualquer um – afirma Maurício.
O atleta, de 21 anos, foi o capitão da equipe de novos do Brasil que disputou a Copa Pan-Americana, encerrada no último domingo, em Porto Rico. A seleção de novos terminou a competição na quarta posição.
– Vim direto de Porto Rico, e apesar de não ter tido descanso, está sendo muito bom. Na seleção de novos eu era o mais experiente. Aqui, na equipe adulta, sou o mais novo do grupo – explica o ponteiro.
A seleção de novos terminou a competição na quarta posição e o jogador comentou o resultado.
– Não foi o resultado que nós esperávamos, mas o time teve pouco tempo de preparação para o torneio. Isso acabou sendo determinante – desbafa Maurício.
O Brasil estreia nesta sexta, dia 4 de junho, na Liga Mundial contra a Bulgária, no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia. O segundo confronto entre as duas equipes acontece no sábado, dia 5, no mesmo local. As duas partidas serão realizadas às 9h30min, com transmissão ao vivo pela RBS TV.
Após lesão em 2009, Maurício comemora a chance de disputar sua primeira Liga Mundial de Volêi
Foto:
Alexandre Arruda/CBV