| 01/06/2010 18h49min
Jong Tae-se, atacante da Coreia do Norte, passou por um início de ano cansativo na praparação para o Mundial. Tudo na intenção de dar a seu país todas as chances de sucesso no retorno dos norte-coreanos à Copa do Mundo, depois de 44 anos sem participar do torneio.
O jogador, de 26 anos, que joga no Kawasaki Frontale do Japão, assumiu uma disciplina rígida em sua preparação para a estreia, contra o Brasil, no dia 15 de junho. Jong tomou cuidados especiais com seu estilo de vida, incluindo alimentação, rotinas de descanso e malhação diária.
– Eu decidi me dedicar completamente ao futebol este ano, por causa da Copa do Mundo. Você só consegue ter confiança quando você trabalha em cima do que você tem que fazer, todos os dias. Sem isso, você não pode esperar se dar bem no Mundial – explica o atacante.
Jong teve um papel fundamental na classificação da Coreia do Norte para a segunda Copa do Mundo do país. Na primeira participação, em 1966 na Inglaterra, os norte-coreanos foram até às quartas de final.
A Coreia do Norte estreia na Copa do Mundo da África do Sul contra o Brasil, no dia 15 de junho.