| 01/06/2010 18h34min
Técnico do time B do Inter, Enderson Moreira assumiu o comando interino da equipe profissional após a dispensa de Jorge Fossati. Estreou com vitória sobre o Atlético-PR, e tem mais dois jogos pela frente antes do recesso provocado pela Copa do Mundo: Corinthians, na quinta-feira, e Palmeiras, no domingo.
Segundo Enderson, a fórmula para um bom trabalho nestas circunstâncias é a simplicidade.
— Simplicidade é um bom caminho para o treinador. No geral a gente tem que ser o mais simples, o mais objetivo possível, para que a gente possa se fazer entender pelos atletas — afirma.
Enderson sabe que não permanecerá no cargo efetivo, e que a diretoria procura um novo técnico. Enquanto isso, ele mergulha no trabalho para estes dois jogos.
— O que foi colocado para mim e para o André é que a gente faria esses três jogos. É nestes três jogos que estamos focados. Agora são os próximos dois jogos. E nosso objetivo é fazer o maior número de pontos possível, para o Inter retomar da melhor maneira possível depois dessa pausa — explica.
O time titular que venceu o Atlético-PR será mantido. A atuação na goleada por 4 a 1 agradou o treinador colorado.
— Pela forma que a gente tem jogado, fiquei muito satisfeito com a atuação de domingo, a gente tem que mexer o mínimo possível, o que diminui as dificuldades. (...) As peças devem ser as mesmas, o encaixe é que pode ser diferente — justifica.
Do adversário colorado nesta quinta-feira — o Corinthians — Enderson espera muita dificuldade:
— Esse é um jogo complicado até pela situação. O Corinthians é o líder do campeonato, a torcida comparece. Mas a principal situação é a postura, de confiança, para que a gente possa neutralizar as ações ofensivas do Corinthians, e explorar aquilo que a gente acha que possa ser bom para nós.
Siga o clicEsportes no Twitter
Confira a agenda do Inter no Brasileirão: