| 01/06/2010 11h51min
O velocista jamaicano Usain Bolt desistiu de participar da Etapa de Nova York da Liga Diamante de Atletismo, marcada para o próximo dia 12, no Estádio Icahn, na metrópole norte-americana. Segundo o jornal jamaicano The Gleaner, o recordista mundial dos 100m e 200m ficará de fora da prova devido a uma inflamação no tendão de Aquiles. O atleta terá de parar por entre duas a três semanas.
Bolt sofreu um desconforto no tendão e foi aconselhado pelo médico alemão Hans Müller-Wohlfahrt a ficar durante algumas semanas parado para evitar maiores riscos. O médico é o mesmo que cuidou da recuperação de grandes nomes do esporte, como os jogadores de futebol Ronaldo, Jurgen Klinsman, Steven Gerrard e Michael Owen.
– Tive um desconforto no meu tendão de Aquiles na última semana e busquei atenção médica. Depois de uma consulta detalhada com o Dr Hans Müller-Wohlfahrt em sua clínica em Munique, fui aconselhado a parar por duas a três semanas como medida de precaução, para evitar danos maiores – diz Bolt, por meio de comunicado à imprensa.
CLICESPORTES