| 01/06/2010 09h12min
A Seleção se prepara para entrar em campo e brigar pelo hexa na Copa da África do Sul, mas os preparativos para o Mundial de 2014, que ocorrerá no Brasil, continuam. O evento já tem sua logomarca: o desenho, nas cores verde, amarelo e vermelho, é inspirado na taça e foi aprovado por um grupo de notáveis que contava, entre outros, com a modelo Gisele Bündchen, o arquiteto Oscar Niemeyer, o escritor Paulo Coelho e a cantora Ivete Sangalo. A versão colorida foi divulgada nesta terça pelo GloboEsporte.com. A primeira imagem do logo foi publicada pelo portal iG na segunda-feira.
A versão colorida publicada pelo GloboEsporte.com foi registrada pela Fifa no OHMI (Office of Harmonization for the Internal Market - Escritório de Marcas e Registro de Design da União Europeia) em 29 de março.
A imagem vencedora foi escolhida entre sete opções. Participaram da eleição o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o secretário-executivo da Fifa, Jérôme Valcke, o arquiteto Oscar Niemeyer, o escritor Paulo Coelho, a cantora Ivete Sangalo, a modelo Gisele Bündchen e o designer Hans Donner.
No dia 8 de julho, num teatro na Mandela Square, em Joanesburgo, a Fifa fará o anúncio oficial da logomarca de 2014.