| 26/05/2010 12h15min
Os jogadores da Seleção Brasileira acabaram de ingressar na sala de embarque do aeroporto internacional Afonso Pena, em Curitiba. Mais de 600 torcedores se acumularam no saguão que teve um corredor protegido por policiais, no centro, para a passagem dos jogadores brasileiros.
Ao todo, 400 homens do batalhão de polícia local fizeram a segurança da Seleção em todo o trajeto, de aproximadamente 18Km, entre o CT do Atlético-PR e o aeroporto.
A maioria do público presente era composta por adolescentes. Poucos com a camisa da Seleção. Até nos mezaninos do aeroporto a torcida se espremia na esperança de um aceno dos representantes brasileiros na África do Sul.
Os atletas de Dunga passaram tranquilos pela torcida e poucos acenaram. Doni foi o primeiro a passar, seguido por Kleberson, Luisão e Gomes. Kaká foi o mais aplaudido e também um dos poucos que correspondeu à torcida com um sinal de positivo.
Nilmar foi outro bastante saudado pelos presentes. Alguns torcedores mais empolgados pediam que o jogador do Villareal voltasse para o Inter.
Pela bagagem de mão de alguns atletas, é possível prever que não faltará animação no vôo fretado da Seleção Brasileira. Michel Bastos passou pela torcida com uma caixa de bateria e Robinho com um cavaquinho.
Além da torcida, jornalistas de todos os grande meios de comunicação do país estavam presentes registrando a partida da delegação brasileira rumo à África do Sul. O vôo fretado vai primeiro à Brasília, onde os jogadores serão recebidos por Lula, e às 17h, parte rumo à África.
As informações são do enviado especial de Zero Hora, Luiz Zini Pires, direto de Curitiba.
Mergulhe na Copa